4 Versões do Coringa que Jared Leto poderá interpretar em Esquadrão Suicida

esquadrao-suicida-elenco-confirmado-jared-leto-coringa

Bom, foi confirmado ontem, dia 2 de Dezembro o elenco defininitivo do novo filme de super-vilões da DC Comics, Esquadrão Suicida. Nele contaremos com a presença de estrelas como Will Smith, Margot Robbie, Tom Hardy, Jai Courtney, Cara Delevingne e o pelo menos mais importante de todos Jared Leto. O ator que ganhou a estatueta de ouro em 2014 como ator coadjuvante em Clube de Compras Dallas, será nosso novo Coringa dos cinemas.

Após o tremendo sucesso de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas, contamos com um reforço de peso, já que o Coringa que vimos foi eternizado como sendo um dos melhores da nova geração.

Criado por Bill Finger e Bob Kane ainda em 1940, o Coringa teve sua primeira aparição em Batman #1 onde sua personalidade se enquadra perfeitamente no contrário da do Homem Morcego. Enquanto o herói é sistemático e racional, o vilão se traduz como um louco, sádico e caótico.

batman-1-bill-finger-coringa

Claro que no mundo do quadrinhos temos diferentes versões do Coringa para analisar, embora o Esquadrão Suicida já tenha sua versão oficial do Coringa, que é realmente muito bizarra, os produtores podem mudar um pouco sua personalidade para quem sabe encaixá-lo na nova geração de filmes que a Warner está programando para os heróis da DC. O que você verá a seguir será somente uma análise de versões alternativas do Coringa que são destaque nas histórias em quadrinhos e que, pelo porte profissional de Jared Leto, seriam perfeitas para serem o seu papel nos cinemas.

coringa-grant-morrinsson-arkham-asylum-jared-leto-esquadrao-suicida

  • Coringa de Grant Morrisson em O Asilo Arkham

Morrisson nos apresenta o vilão como sendo um completo sádico e psicopata, com uma arte estupidamente impressionante e sombria, dita por alguns como sendo a melhor versão do Coringa nos quadrinhos. Detalhe para a página abaixo, onde o vilão ainda da uma apalpada na bunda do Batman, coisa que não vemos partir do Coringa, além desta arte de dar pesadelos também.

coringa-grant-morrinsson-arkham-asylum-jared-leto-esquadrao-suicida-hq

coringa-jim-starlin-morte-em-familia-jared-leto-esquadrao-suicida-hq

  • Uma Morte em Família

Embora os spoilers são evidentes, a versão do Coringa criada por Jim Starlin e Jim Amparo é insana porém lúcida, desempenhando um papel importante ao espancar o Robin, Jason Todd e imaginar quais seriam as reações de Batman ao ver o parceiro morto.

coringa-jim-starlin-morte-em-familia-jared-leto-esquadrao-suicida

Vale lembrar que nas novas edições da DC Comis, Novos 52, onde há uma conclusão para a saga do assassinato de Jason Todd, o Coringa volta terrivelmente deformado, com uma máscara simulando sua verdadeira face, este realmente é um lado trash e espetacular do Coringa para os cinemas, porém ainda acho que falta-nos ter uma versão clássica do vilão antes de chegarmos a este ponto.

coringa-novos-52-mascara-jared-leto-esquadrao-suicida

coringa-frank-miller-cavaleiro-das-trevs-jared-leto-esquadrao-suicida-hq

  • O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller

Este seria o Coringa mais frio e calculista de todas as séries. Sem necessariamente o icônico sorriso de orelha a orelha e vestido com um terno muito mais fino, esta versão do vilão transporta a Gotham toda sua insanidade e caos não deixando de lado sua estratégia para o crime. Mais elegante, porém ao mesmo tempo sanguinário, o Coringa de Frank Miller é uma versão mais realista do que um terrorista como o vilão deveria ser.

coringa-frank-miller-cavaleiro-das-trevs-jared-leto-esquadrao-suicida

coringa-alan-moore-a-piada-mortal-jared-leto-esquadrao-suicida

  • A Piada Mortal

Esta, pra mim, é a versão que mais desejo que Jared Leto interprete o Coringa nos cinemas. Criado por Alan Moore, A Piada Mortal é a série mais icônica envolvendo o vilão Coringa e o herói Batman. Nela o vilão é acompanhado desde sua origem até seu ápice de insanidade, onde aleija e estupra Barba Gordon, tortuta e quase leva a loucura o próprio Comissário Jim Gordon e no final acaba compartilhando uma piada com Batman, levando ambos a dividirem gargalhadas. O final da série, só resta você tirar suas próprias conclusões, é tudo muito bem feito.

coringa-alan-moore-a-piada-mortal-jared-leto-esquadrao-suicida-hq


Avatar Matheus Paiva
Matheus Paiva o dos Novos 52 ta foda demais!
Hey Hey! Siga o Cavalo22 no Twitter, Facebook e Google Plus e fique por dentro das novidades do mundo pop.

Tags

Você pode gostar...

0 comentários sobre “4 Versões do Coringa que Jared Leto poderá interpretar em Esquadrão Suicida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias