nVidia lança console Shield com a exclusividade de jogos via streaming

nvidia-console-shield-gdc-2015-streaming-jogos-1

A nVidia apresentou seu novo console na Game Developers Conference 2015 (GDC) em São Francisco. Nomeado de Shield, a nova modalidade de consoles vem para o mercado com uma grande e incrível exclusividade, ele reproduz jogos de alta performace via streaming. Confira o vídeo comercial a seguir:

Como o co-fundador e CEO da nVidia, Jen-Sun Huang afirmou no evento “o nVidia Shield é para os jogos o que a Netflix faz para videos e o Spotify faz para música”.

nvidia-console-shield-gdc-2015-streaming-jogos-jen-sun-huang.png

Quanto às especificações, o Console Shield é dotado de um processador Tegra X1 e 3GB de memória com capacidade de, até o momento, 16GB de armazenamento. O preço do console, considerando seus requisitos de TV, console de jogos e um super computador com dispositivo Android será de U$199 dólares e estará disponível em Maio de 2015.

nvidia-console-shield-gdc-2015-streaming-jogos-3

É claro que com um preço acessível deste, nem tudo será flores com o novo Console Shield. Os serviços oferecidos terão de ser assinados e com uma conta premium, o usuário poderá desfrutar grandes jogos via streaming e com resolução 1080p e 60 frames por segundo. Os jogos incluem Batman: Arkham Knight, The Witcher 3: Wild Hunt e Resident Evil Revelations 2.

E por último, mas não menos importante, se você possui uma Smart TV, o Console Shield disponibilizará o download de filmes em 4k direto da loja Google Play.

nvidia-console-shield-gdc-2015-streaming-jogos-2

Embora esta seja uma grande evolução dos consoles para o futuro, creio que no Brasil a coisa não é tão bonita assim, já que devido aos altos impostos o produto com certeza custará caro no mercado, além dos serviços de assinatura que agora dominam qualquer forma de entretenimento no mundo todo. Agora é esperar pra ver.


Avatar Matheus Paiva
Matheus Paiva com a internet do Brasil, não vai dar certo
Hey Hey! Siga o Cavalo22 no Twitter, Facebook e Google Plus e fique por dentro das novidades do mundo pop.

Tags

Você pode gostar...

0 comentários sobre “nVidia lança console Shield com a exclusividade de jogos via streaming”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias