Agora é hora de falarmos sobre Esquadrão Suicida, sem spoilers!

review-esquadrao-suicida-dc-comics-david-ayer-filme-2016-post

É meus amigos, Esquadrão Suicida chegou maravilhosamente nos cinemas esta semana passada e muitas repercussões já estão atingindo a internet de uma maneira avassaladora. Finalmente o universo DC nos cinemas está expandindo significativamente e claro, estamos vendo tudo isso de camarote, incluindo o que está prestes a chegar futuramente.

É por isso que estamos aqui, pra falarmos deste novo filme que reúne um belo grupo de desajustados tentando salvar o planeta Terra de uma ameaça maior e não, não estamos falando de Guardiões da Galáxia, por mais semelhante que essa chamada pareça. Vale lembrar que qualquer informação a seguir será passada sem spoilers pra você amigo que ainda não viu o filme nos cinemas e está com pouca para ver.

Esquadrão Suicida está longe de ser um filme perfeito, porém parece estar chegando ao que queremos no universo cinematográfico de heróis DC, produzido exclusivamente pela Warner Bros. Não foi tão bom quanto a trilogia Batman, desenvolvida por Christopher Nolan, porém foi bem melhor que Homem de Aço e claro, Batman v Superman, lançado também este ano.

Por ser um filme com grandes nomes e figuras, temos a impressão de que é uma produção meio arrastada, fazendo o máximo possível para mostrar todas as informações sobre todos os personagens pouco mais de duas horas de trama. Claro que nele temos suas caras principais: Pistoleiro, Arlequina, Rick Flagg e um pouco El Diablo também. Mesmo eu concordando que Esquadrão Suicida seja um filme arrastado, não vou negar que o diretor David Ayer fez uma bela produção arrastada, claro que não podemos ter foco totalmente em todos os personagens, mas eu saí da sala de cinema satisfeito com o que vi.

Eu não sei vocês, mas sou muito fácil de me surpreender. Embora já sabendo que o Homem Morcego iria aparecer no filme, a minha surpresa foi ainda maior ao ver a maneira que retratam o herói nele, inclusive, se você não é desses que pesquisa spoilers antes de ver o filme, se prepare que tem mais pequenas novidades dentro da produção.

Além disso, uma coisa que não parava de pensar a cada minuto ao ver Esquadrão Suicida era o quanto será interessante rever alguns desses personagens no próximo filme solo do Batman, produção que já esta sendo desenvolvida pelo próprio Ben Affleck.

Falando de personagens, o passado de Arlequina e do Pistoleiro foram muito bem preparados. Espero que a Warner saiba aproveitar estes vilões tão bem introduzidos futuramente em novas produções. Por outro lado, o Coringa de Jared Leto não surpreendeu tanto assim. Pelo menos pra mim, percebi um vilão que pretendia remeter medo, somando algo como um marginal gângster, porém não achei lá aquelas coisas. O Coringa de Heath Ledger foi um marco muito grande para os cinemas, mesmo havendo puristas que também não botaram no personagem. Ainda tenho esperanças neste Coringa, quem sabe no filme do Batman temos algo mais aprofundado relacionado ao vilão, porém em Esquadrão Suicida, ele me pareceu algo bem passageiro.

Tirando alguns defeitinhos, não podemos deixar de falar sobre uma coisa que realmente mandaram bem no filme: a Trilha Sonora. Em toda sua campanha de marketing, Esquadrão Suicida nos mostrou uma trilha sonora fenomenal que definitivamente me fez comprar o filme para ir ver. Os sucessos que tocam durante o filme, se encaixam perfeitamente a cada personagem e fazem toda a diferença. Eu tenho certeza que durante as duas horas de filme, o seu não vai parar de bater no chão.

Resumindo, Esquadrão Suicida é um filme bom, está longe de ser perfeito porém longe também de ser ruim. Temos piadas engraçadas, pequenos easter eggs que, pra quem venera o universo DC, serão muito bem vindos e, claro, personalidades fortes que serão muito queridas futuramente. O meu conselho, se você estiver decepcionado com Batman v Superman e não tem uma característica purista com relação aos quadrinhos é: vá ao cinema, veja Esquadrão Suicida e se divirta!


Avatar Matheus Paiva
Matheus Paiva Deu nota 8 para o filme!
Hey Hey! Siga o Cavalo22 no Twitter, Facebook e Google Plus e fique por dentro das novidades do mundo pop.

Tags

Você pode gostar...

0 comentários sobre “Agora é hora de falarmos sobre Esquadrão Suicida, sem spoilers!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias