Tudo o que você precisa saber para virar um leitor de The Walking Dead

Olá pessoas, faz tempo estava pensando em fazer este post, então decidi passar a limpo de um vez e contempla-los com algo que nem todos conhecem e tenho certeza que a maioria de vocês vai gostar!

TWD-HQ-6

Não, não estou falando da série da AMC! Estou falando da HQ/quadrinhos da saga originalmente criada e desenvolvida até hoje pelo genio Robert Kirkman a qual deu origem a série.

Minha motivação maior em te mostrar esse mundo é pelo fato de muitas pessoas (inclusive eu) estarem desanimando e abandonando a história por conta da série de TV que a cada temporada se mostra mais fraca, o que é totalmente diferente da querida HQ.

TWD-HQ-7

TWD-HQ-3

Tudo começou em outubro de 2003, bem antes da série, com o lançamento do volume número 1 do arco “Dias Passados” começando a jornada com Rick, policial de uma pequena cidade, sendo baleado durante uma perseguição e acordando de um coma meses depois literalmente abandonado e se vendo imerso em um apocalipse zumbi.

A arte da HQ é simplesmente sensacional e fora a capa, todo o conteúdo é preto e branco, que segundo Kirkman, da um tom sombrio a história, o que realmente marcou a HQ.

As edições ainda estão a todo vapor e atualmente estamos na edição 127! Sim, muita mas muita coisa aconteceu com Rick e seus chegados. O que difere da série principalmente é a brutalidade, violência, crua e nua dessa realidade de uma epidemia zumbi, você sofre angustiado junto com os personagens, que mudam drasticamente seu comportamento civilizado durante a saga.

Aqui vai uma comparação dos personagens de ambas as mídias:

TWD-HQ-8

Algumas passagens que acho digna de compartilhar:

Pessoal descendo a lenha nos walkers:

TWD-HQ-9Já da pra ver que muitas cabeças rolarão

A epifania de Rick:

TWD-HQ-10

Um ponto épico da história em que Rick se da conta de que todos estão condenados apesar de tudo.

O personagem mais marcante da saga: Governador!

TWD-HQ-11

Um dos que ficaram mais diferentes em relação a HQ/série. Um personagem profundo a ponto de serem lançados 2 livros do universo de The Walking Dead sobre ele, explorando ao máximo sua história antes e depois de acontecimentos que mudaram sua personalidade tranquila para a loucura que vemos na HQ.

E algumas capas épicas:

Capa comemorativa da edição 100

TWD-HQ-2

A chegada de Michonne:

TWD-HQ-5

Bem vindo a prisão:

TWD-HQ-4

As revistas podem ser lidas online através do site Max Manga ou baixadas pelo site Vertigem HQ ambos com opções em inglês e português. As revistas também podem ser encontradas em algumas livrarias e bancas.

Os livros do universo The Walking Dead que também recomendo são esses: A Ascensão do Governador, O Caminho para Woodbury. Mais informações sobre esses livros e outros livros que estão sendo lançados você pode ver aqui.

Espero que você tenha gostado, e se torne fã da saga, assim como eu.


Avatar Filipe Pazzine
Filipe Pazzine leitor fiel
Hey Hey! Siga o Cavalo22 no Twitter, Facebook e Google Plus e fique por dentro das novidades do mundo pop.

Tags

Você pode gostar...

0 comentários sobre “Tudo o que você precisa saber para virar um leitor de The Walking Dead”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias